Os cristais que não são quebradiços nem articulados podem ser colocados na água corrente ou imersos no mar ou em água salgada. Enquanto faz isso, tenha em mente a intenção de que toda a negatividade seja eliminada e o cristal, reenergizado. Se o colocar sob a luz do Sol ou da Lua por algumas horas, isso também pode recarrega-lo, caso ele não seja do tipo que desbote ao sol ou que possa causar um incêndio ao focalizar raios solares – lembre-se de que a luz do Sol descreve um arco no céu à medida que o dia passa.

Os cristais quebradiços ou os aglomerados podem ser deixados num recipiente com sal durante toda a noite. Depois disso, retire delicadamente os grãozinhos de sal para não danificar o cristal, especialmente se o tempo estiver úmido.
Certos cristais têm a capacidade de limpar outros cristais. Guarde uma cornalina* no saquinho de pedras roladas e você nunca precisará purifica-las usando outro método. Um cristal pequeno pode ser deixado durante a noite sobre um aglomerado de quartzo transparente.

Fonte: A Bíblia dos Cristais.

 

Posts Similares