Pedras e Cristais

Jaspe

ATRIBUTOS

O Jaspe é conhecido como “a suprema pedra nutriz”. Ela dá apoio e sustento durante períodos de estresse e traz tranquilidade e integridade. Usada na cura, unifica todos os aspectos de nossa vida. O Jaspe lembra as pessoas de se ajudarem mutuamente.

Essa pedra alinha os chakras e pode ser usada sobre cada um deles. Cada cor é apropriada para um chakra diferente. O Jaspe facilita as viagens xamânicas e a lembrança dos sonhos. Ela dá proteção e aterra as energias do corpo. Absorve a energia negativa, limpa e alinha os corpos físicos, emocional e mental com o reino etérico. Elimina a poluição eletromagnética e ambiental, incluindo a radiação e pode ser usada em radiestesia.

Do ponto de vista psicológico, o Jaspe dá determinação em todos os empreendimentos. Inspira coragem para lidarmos com os problemas de modo mais assertivo e estimula a honestidade com relação à nós mesmos. Ela ajuda durante conflitos necessários.

Do ponto de vista mental, o Jaspe estimula o pensamento rápido e promove a capacidade de organização e a visualização de projetos. Estimula a imaginação e transforma ideias em ação.

Do ponto de vista físico, o Jaspe prolonga o prazer sexual. Dá sustentação em períodos de doença prolongada ou hospitalização e revigora o corpo.

CURA

O Jaspe favorece os sistemas circulatório e digestório e os órgãos sexuais. Também equilibra a quantidade de sais minerais no corpo. É particularmente útil na forma de elixir de pedras, pois não superestimula o corpo.

POSIÇÃO

No local mais apropriado, em contato com a pele. Os locais específicos dependem da cor da pedra. Use por longos períodos, pois o Jaspe age lentamente. Coloque uma grande pedra de Jaspe marrom, próprio para decoração, num cômodo para que ele absorva energia negativa.

CORES E FORMAS ESPECÍFICAS

Além dos atributos genéricos, as cores e formas a seguir têm propriedades adicionais:

O Jaspe Amarelo: garante proteção durante trabalhos espirituais e viagens físicas. Ele canaliza energia positiva, promove o bem-estar físico e revigora o sistema endócrino. O Jaspe amarelo estimula o chakra do plexo solar. Libera toxinas e ajuda a digestão e o estômago. Posicione-a sobre a testa, o peito, a garganta, o pulso ou no local dolorido até sentir alívio.

O Jaspe Marrom: está ligado à terra e ativa a consciência ecológica. Em resultado, ele traz estabilidade e equilíbrio. É particularmente útil para aliviar o estresse geopático e ambiental. Ele facilita a meditação profunda, o centramento e a regressão a vidas passadas, revelando causas kármicas. Essa pedra aumenta a visão noturna, estimula a viagem astral e ativa o chakra da terra. Ele fortalece o sistema imunológico, limpa o organismo e também melhora a pele. O Jaspe marrom fortalece a decisão de parar de fumar. Posicione-o na testa ou no local mais apropriado.

Diz-se que o Jaspe marrom é a Mãe Terra falando com seus filhos. Ele contém uma mensagem do passado para aqueles que conseguem decifrá-las, através de suas imagens e/ ou formas. Essa pedra traz à superfície sentimentos de culpa, inveja, ódio e amor reprimidos, além dos pensamentos normalmente postos de lado, seja de vidas passadas ou do presente momento. Depois que esses sentimentos são extravasados, eles são vistos como lições. O Jaspe instala um senso de proteção e harmonia. Traz conforto e alivia o medo; estimula o sistema imunológico e limpa os rins.

 

Fonte: A Bíblia dos Cristais
Fotos: aquarius e energia astral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *