Pedras e Cristais

Turmalina Negra

ATRIBUTOS

A Turmalina limpa, purifica e transforma a energia densa, produzindo uma vibração mais leve. Ela ancora a energia espiritual, clareia e equilibra todos os chakras e forma um escudo protetor em volta do corpo,
É uma pedra xamânica que traz proteção durante rituais. Pode ser usada para a escriação* e era tradicionalmente usada para apontar um culpado ou a causa de um problema em tempos de tribulação. Essa pedra também indica a “melhor” direção a seguir.
O bastão de Turmalina natural é útil como ferramenta de cura. Ele limpa a aura, remove bloqueios, dispersa a energia negativa e aponta as soluções para problemas específicos. Ela é excelente para equilibrar e conectar chakras. No nível físico reequilibra os meridianos.
A Turmalina tem uma grande afinidade com as energias dévicas e é extremamente benéfica para o jardim e as plantas. Pode servir como inseticida natural, mantendo longe os insetos, e, enterrada no solo estimula o crescimento e a saúde de todas as colheitas.

Do ponto de vista pscilógico, a Turmalina nos ajuda a entender a nós mesmos e aos outros, levando-nos a mergulhar no nosso interior, promovendo a confiança em nós mesmos e diminuindo o medo. Ela elimina qualquer sentimento de vitimização e atrai inspiração, compaixão, tolerância e prosperidade.
A Turmalina é um agente de cura mental poderoso que equilibra os hemisférios direito e esquerdo do cérebro e transmuta padrões de pensamentos negativos. Essa pedra alinha os processos mentais, os chakras e o invólucro biomagnético. É útil no tratamento da paranoia e combate a dislexia, pois melhora a coordenação entre a mão e o olho e a assimilação e tradução da informação codificada.

Do ponto de vista emocional, as Turmalinas vermelha, amarela e marrom, são benéficas para a sexualidade e tratam as disfunções emocionais que podem estar por trás da falta de libido. Do ponto de vista físico, a Turmalina libera a tensão, o que torna esta pedra útil no ajustamento da coluna vertebral. Equilibra as energias masculina e feminina dentro do corpo.

CURA

As estrias ao longo da lateral da Turmalina aumentam o fluxo de energia, tornando essa pedra excelente para a cura, para a elevação da energia e para a remoção de bloqueios. Cada uma das diferentes cores da Turmalina tem as suas próprias propriedades terapêuticas (acompanhe nosso site e nossas redes sociais para conhecer mais sobre as diferentes propriedades das outras cores). Conheça agora, um pouco da Turmalina Negra (schorlina).

A Turmalina Negra protege contra corrente energética de telefones celulares, a neblina eletromagnética, a radiação, os ataques psíquicos, os encantamentos e o mau-olhado e combate energias negativas de todos os tipos. Ligada ao chakra da base, ela ancora a energia e aumenta a vitalidade física, dispersando a tensão e o estresse. Por eliminar pensamentos negativos, a Turmalina Negra promove a atitude descontraída e a neutralidade objetiva, além de processos de pensamentos racionais e lúcidos. Ela estimula uma atitude positiva em qualquer circunstância e incentiva o altruísmo e a criatividade prática. Na cura, a Turmalina Negra, colocada sobre o corpo, apontando para fora, dispersa a energia negativa. Ela também combate as doenças debilitantes, fortalece o sistema imunológico, trata a dislexia e a artrite, alivia a dor e realinha a coluna vertebral. Use-a ao redor do pescoço, ou coloque-a entre você e a fonte de eletromagnetismo.

 *Escriação: forma de divinação em que o praticante fita uma superfície brilhante ou reluzente, para induzir o estado de transe em que cenas, pessoas, palavras ou imagens possam aparecer como parte de uma comunicação psíquica. A Bola de Cristal é o melhor exemplo de escriação.
Fonte: Dicionário de Magia e Esoterismo, Nevill Drury – Editora Pensamento.

Fonte: A Bíblia dos Cristais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *