Pedras e Cristais

Elixir de Pedras e Cristais – Conheças essa poderosa essência

close up photo of crystals

Como os cristais têm uma poderosa vibração, é fácil transferir essas vibrações para a água. Os elixires de pedras, também conhecidos como essências de cristais, podem ser ingeridos, casos os minerais não sejam tóxicos. Eles também podem ser aplicados sobre a pele ou despejados na água do banho. Elixires como os de turmalina negra podem ser misturados na água ou borrifados no ambiente.

Numa tigela de vidro cheia de água mineral, coloque um cristal purificado que não se deteriore na água.

Caso seu cristal seja tóxico ou do tipo que se deteriora em contato com a água, coloque-o dentro de uma tigela menor e depois na tigela maior, cheia de água. Esse é o método indireto (figura abaixo). Coloque a tigela com água no sol durante doze horas. Tire o cristal e engarrafe a tintura-mãe numa garrafa de vidro hermeticamente fechada. Caso queira usar a tintura por mais de uma semana, para preservá-la acrescente 50% de vodca ou conhaque. Armazene num local fresco e protegido da luz. Adicione a tintura à água do banho ou coloque numa embalagem com dosador.

Método Direto e Método Indireto

Método Direto e Método Indireto

Na dúvida, as pedras mais indicadas para realizar esse procedimento são as pedras roladas, íntegras, sem lascas, que não sofreram rachaduras e principalmente as transparentes, além de alguns quartzos. As pedras mais comumente utilizadas nos elixires são:

Lista de Elixires de Pedras

Elixir de Pedras – Ametista – Físico: combate o alcoolismo, na desintoxicação orgânica de drogas e remédios; equilibra o funcionamento dos órgãos de limpeza, hormônios, fortalece o sistema imunológico; possui qualidade anti-helmíntica, anti-inflamatória, antivirótica, bactericida, germicida. Alivia as dores em geral, a febre e distúrbios digestivos (má digestão, diarreia, flatulência). Emocional/Espiritual: Combate o estresse e a depressão, traz calma, harmonia e alegria. É muito usada para tratar distúrbios de sono de fundo emocional e nervos, pois promove a tolerância e o autocontrole. Aumenta o grau de espiritualidade e consciência divina. Purifica a aura; desfaz feitiços negativos e desenvolve a vidência e a esperança. Produz a consciência do perdão e do amor universal.

Elixir de Pedra – Água Marinha – Físico: atua no tratamento de problemas respiratórios, dores no pescoço, nuca, problemas do coração e células. É um dos poucos cristais usados no tratamento do lúpus (um tipo de reumatismo, autoimune, que ataca o colágeno, a musculatura, os rins e o pâncreas). Nesses casos essa pedra ajuda no controle e na diminuição do fator LSE no sangue.

Emocional/Espiritual: Acalma medos e fobias, diminui a ansiedade, facilita a comunicação e a expressão.

Elixir de Pedras – Quartzo Transparente ou Cristal de Quartzo – Físico: dores de cabeça e nas costas, juntas, olhos; bom para os cabelos, pele, unhas, hormônios, ossos, pulmões, circulação. Equilibra a pressão sanguínea e células, excelente para limpeza e prevenção do organismo. Estimula a memória.

Emocional/ Espiritual: Relaxamento, intuição, limpeza, equilíbrio e energização dos chacras, clareza, sabedoria e luz.

Desenvolve a intuição, a percepção, o equilíbrio, a criatividade e induz na descoberta de novos caminhos pessoais, afetivos ou profissionais.

Elixir de Pedras – Quartzo Rosa – Físico: por ser um dos cristais do chacra cardíaco, trabalha com o coração, o sangue, vasos sanguíneos, circulação e peito. Atua também nos órgãos femininos: útero e ovários; nos órgãos sexuais e na pele.

Propicia vitalidade, fertilidade e beleza. Ameniza os sintomas da menopausa e ajuda nas doenças sexualmente transmissíveis.

Emocional/ Espiritual: Propicia amor, amizade beleza, compreensão, bem-estar, elevação de sentimento, felicidade, autoaceitação e delicadeza. Desfaz a mágoa, o orgulho, o rancor, a raiva, a vingança, a angústia, desenvolve a fraternidade, a paz interior, a compreensão, o amor incondicional e a elevação espiritual.

Elixir de Pedras – Quartzo Azul – Físico: Trabalha com o chacra laríngeo e favorece esta região em todos os sentidos: cordas vocais, laringe, faringe, nuca, voz. Ajuda a purificar a corrente sanguínea e reforça a imunidade. Atua como anti-inflamatório, antiespasmódico, antisséptico, bactericida; ajuda a combater febres e dores, melhorando a saúde debilitada; atenua problemas decorrentes de acne, abscessos, hemorragia, úlcera, gastrite. Emocional: Traz serenidade, esperança, melhora a comunicação e a expressão, neutraliza traumas, acalma e fortalece a criatividade. Acalma a ansiedade. Espiritual: Purifica os campos energéticos, desenvolve a intuição, a expressão profética, a clemência e a lucidez espiritual.

Elixir de Pedras – Quartzo Verde – Físico: fortalece o timo, estimula os tecidos musculares e neurológicos, atua positivamente na pele, coração, unhas, células nervosas e combate a queda dos cabelos. Alivia a dor, a febre, a insônia, a fadiga, equilibra o sistema digestivo, o circulatório e o respiratório – todas as patologias correlatas: gastrite, hipertensão, gripes, etc; favorece a cicatrização de cortes, fraturas, cirurgias, lesão, contusões; bom para casos de hemorragia e cólicas. Debilidade em geral.

Emocional/Espiritual: Traz sensação de bem-estar, confiança diante da vida e combate reações psicossomáticas. Traz esperança na vida. Desenvolve a inspiração profética, a vidência, o autocontrole, o discernimento, ajuda na meditação, estimula a transcendência e o poder espiritual.

Elixir de Pedras – Citrino – Físico: É um cristal de limpeza que favorece o metabolismo e tem efeito regenerativo. Facilita a digestão. Fortalece o fígado, atenua distúrbios hormonais, digestivos; atua em problemas de musculatura e dos nervos. Elimina gazes estomacais.

Emocional/Espiritual: Melhora o raciocínio e é muito usado na época de provas para facilitar a concentração e a lógica. Traz boa disposição, aceitação, positivismo, coragem, confiança, motivação, constância e disposição para o carinho. Desenvolve a autoconfiança, o discernimento e autocontrole, estimula a meditação e a compaixão universal; protege contra energias nocivas (mau-olhado e inveja). Promove também a prosperidade.

.

Elixir de Pedras – Cornalina – Físico: Melhora a circulação nos órgãos, favorece a oxigenação, ativa e regula a pressão sanguínea, rejuvenesce a pele, atua na descontaminação, combate problemas digestivos, intestinais (no caso preguiçoso), renais, dores no fígado e no baço.

Emocional/ Espiritual: Traz vitalidade e alegria de viver, fortalece o poder de decisão, propicia fertilidade, erotismo, resistência e discernimento nos casos de amor e amizade.


Elixir de Pedras – Jaspe Vermelho – Físico: combate anemia, convalescência, pressão baixa, arteriosclerose, ativa o sistema circulatório, ajuda nos casos de impotência e frigidez, falta de menstruação ou ovulação, também atua como depurador físico.

Emocional/ Espiritual: Ajuda no combate à depressão, apatia e preguiça; estimula a coragem, a perseverança, o bom orgulho, a autoconfiança e a paixão pela vida; desenvolve a sexualidade.

Dissolve o mal que se esconde nas profundezas da alma, como o ódio, a inveja e os ressentimentos; desenvolve a percepção extrassensorial, o amor ao próximo e a coragem de enfrentar a vida.


Esta é a relação das pedras suficientes para se conseguir um equilíbrio bastante satisfatório com o elixir de pedras, pois todas elas completam as cores dos sete chacras principais e também por serem de fácil aquisição sem necessidade de acrescentar outras que até podem também ser usadas, mas que são mais difíceis de encontrar. Escolha pedras de cores firmes mas que não sejam artificiais.

As fotos servirão de base para quem ainda não conhece as pedras. Não se esqueça que a coloração pode variar nas fotos e diferir um pouco da realidade.

Pode-se usar o quartzo transparente para se fazer sinergia com qualquer uma das pedras listadas por se tratar de referencial das outras e sem nenhuma contraindicação.

Atenção:

Algumas pedras são tóxicas e não podem ser utilizadas para a criação de seu elixir na forma direta (contato com a água).

Cristais que NÃO devem ser utilizados diretamente na água:

Azurita

A Azurite contém traços de cobre.

Amazonita

A Amazonita contém traços de cobre.

Cianita

A Cianita contém alumínio em sua composição.

Crisocola

A Crisocola contém uma espécie de cobre que, mesmo seguro para a manipulação, não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Esmeralda

A Esmeralda também contém traços de alumínio.

Hematita

A Hematita é limitada para produção de elixires, pois enferruja e libera certas substâncias indesejadas quando exposta por longos períodos a água.

Jadeíta

Raro e valioso tipo de Jade, a Jadeíta contém tanto alumínio como ferro em sua composição.

Labradorita

A Labradorita contém alumínio em sua composição.

Lápis-lazúli

A Lápis-lazúli, apesar de muito usada em ornamentos, pode conter traços significativos de enxofre e possíveis inclusões de Pirita.

Malaquita

A Malaquita contém uma espécie de cobre tóxico em sua composição.

Pedra da Lua

A Pedra da Lua contém alumínio em sua composição .

Pedra do Sol

A Pedra do Sol também contém alumínio em sua composição.

Selenita

A Selenita, muito popular, pode ser manuseada com tranquilidade. No entanto, pela possibilidade de liberar pequenos fragmentos quando em contato com a água, não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Sodalita

A Sodalita contém alumínio em sua composição.

Olho de Tigre

O Olho de Tigre em sua forma fibrosa contém amianto. Como essa é uma substância com alto grau de toxidade, não é recomendado seu uso para produção de elixires, bem como se recomenda lavar muito bem as mãos após o contato com essa gema.

_______________________________________________________

Fotos e fontes:

  • A Bíblia dos Cristais, Judy Hall
  • O Caminho das Pedras, Antonio Duncan
  • The Crystal Therapy Shop
  • O Segredo

Conheça nosso parceiro 1 bandando

0 pensamentos sobre “Elixir de Pedras e Cristais – Conheças essa poderosa essência

  1. Danielle disse:

    Essas pedras mencionadas no final do post uso de forma para o elixir?? E posso usar as que já deixo nos ambientes ou preciso ter outras só para o elixir??

    1. Danielle disse:

      Uso de forma direta??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *