Pedras e Cristais

Quartzo Verde

ATRIBUTOS

O significado da pedra Quartzo está relacionado ao seu uso. Além do tradicional, como joia, corrente, pulseira e assessórios, a pedra pode ser aplicada na meditação e em ambiente. Quando em contato com as mãos, o Quartzo também libera suas propriedades místicas.

Uma forma interessante de usar o Quartzo é através do banho de imersão. Esse processo proporciona ao sujeito paz e bem-estar, tanto físico quanto mental. Basta entrar em um espaço contendo água, juntamente com a pedra imersa, para sentir os efeitos no corpo e na alma.

Uso na meditação: funciona no sentido de derrubar barreiras e bloqueios profundos. Durante a prática da meditação, esse cristal também ajuda a atingir níveis de concentração mais profundos.

CURA

Assim como outras pedras poderosas, o Quartzo verde é conhecido pela sua capacidade de cura. A sua cor ajuda a proporcionar calma ao usuário, ao mesmo tempo em que desintoxica o corpo, gerando limpeza. Justamente por esses elementos o Quartzo promove o equilíbrio mental e espiritual.

Quando atua sobre as emoções, o Quartzo verde é capaz de agir profundamente. Auxilia no sono, na concentração e criatividade. A cor verde e forte também pode ser relacionada ao otimismo e coragem.

Esta pedra fortalece o Chakra do Coração, ajuda no crescimento das crianças, dissipa pensamentos negativos e eleva nosso estado de espírito.

Por conter Dióxido de Silício, o Quartzo Verde tem uma ação muito rejuvenescedora e capaz de evitar a flacidez, estrias e celulites.

Foto: cristais aquarius, sagegoddess

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *