Pedras e Cristais

Aragonita

Aragonita

ATRIBUTOS

A Aragonita é um confiável agente de cura telúrico que ancora as energias. Sintonizada com a Deusa Terra, ela estimula a conservação e a reciclagem. Essa pedra transforma o estresse geopático e desobstrui linhas leys* bloqueadas, mesmo a distância. Com a sua capacidade de centrar e ancorar a energia física, ela é útil em tempos de tensão. A Aragonita estabiliza os chakras básico e da terra, aprofundando a ligação com o planeta. Ela nos leva suavemente de volta à infância ou a um período anterior, possibilitando a exploração do passado.

Do ponto de vista psicológico, a Aragonita ensina a paciência e a aceitação e também combate a hipersensibilidade. É ótima para pessoas que exigem muito de si mesmas, pois as ajuda a delegar tarefas. A energia prática dessa pedra estimula a disciplina e a confiabilidade, e ajuda no desenvolvimento de uma abordagem pragmática da vida.

Do ponto de vista mental, essa pedra nos ajuda a focar a atenção no que estamos fazendo e favorece a flexibilidade de mente e a tolerância. Ela também nos propicia vislumbres intuitivos acerca da causa dos problemas e situações. Do ponto de vista emocional, a Aragonita combate a raiva e o estresse emocional; dá força e apoio.

Do ponto de vista físico, a Aragonita é a pedra que nos ajuda a sentirmo-nos confortáveis e à vontade dentro do nosso próprio corpo. Ela combate indisposições, especialmente tremores e espasmos decorrentes da inquietação interior. A Aragonita é uma pedra estabilizadora que ancora e centra o corpo.

Do ponto de vista espiritual, a Aragonita estabiliza o desenvolvimento espiritual que está fora de controle. Por acalmar e centrar, ela restaura a harmonia e prepara a pessoa para a meditação, elevando as energias a um patamar espiritual superior e revitalizando o corpo físico.

CURA

A Aragonita aquece as extremidades, fazendo a energia fluir pelo corpo. Ela trata calafrios e a síndrome da mão roxa (doença de Reynaud). Cura os ossos, ajuda na absorção do cálcio e restaura a elasticidade dos discos da coluna. Também alivia a dor. A Aragonita combate espasmos noturnos e musculares. Fortalece o sistema imunológico e regula processos muito acelerados. É útil para ancorar no corpo pessoas que vivem com a “cabeça nas nuvens”. A Aragonita pode ser colocada sobre um mapa para amenizar linhas de tensão da terra.

POSIÇÃO

Segure-a ou coloque-a sobre a parte do corpo afetada ou misture-a com a água do banho, na forma de elixir. Coloque-a embaixo do travesseiro para combater o sono agitado. É uma pedra agradável para segurar nas mãos. Também pode ser usada como pingente para ancorar as energias.

Linhas ley: linhas de energia sutil, retas ou em espiral, que ligam lugares antigos ou pontos proeminentes da paisagem.

Foto: portal de luz

Fonte: A Bíblia dos Cristais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *