Pedras e Cristais

Quartzo Rosa

PROPRIEDADES ADICIONAIS

O Quartzo Rosa é a pedra do amor incondicional e da paz infinita. É o mais importante cristal para o coração e para o chakra dele, ensinando a verdadeira essência do amor. Ele purifica e abre o coração em todos os níveis e inspira profunda cura interior e amor próprio. É calmante, reconfortante e uma pedra excelente para casos de traumas ou épocas de crise. Se quiser atrair o amor, opte pelo romântico Quartzo Rosa. Colocado na cama ou na área do relacionamento da sua casa, ele é tão eficiente no amor e no relacionamento que muitas vezes é preciso recorrer a uma Ametista para amenizar seus efeitos. Em relacionamentos já existentes, esse cristal restaura a confiança e a harmonia, estimulando também o amor incondicional.

Do ponto de vista emocional, o Quartzo Rosa é o mais sutil dos agentes de cura, ajudando na liberação de mágoas e emoções não-expressas e transmutando condicionalmente emocionais que não servem mais, essa pedra ameniza a dor interiorizada e cura o desânimo. Se você nunca recebeu amor, o Quartzo Rosa abrirá seu coração, tornando-o mais receptivo. Se já amou mas sofreu uma perda, ele lhe oferecerá conforto. O Quartzo Rosa nos ensina a amar a nós mesmos, o que é fundamental se você não se considera digno de amor. Essa pedra estimula o perdão e a aceitação, evoca a confiança e a valorização com relação a nós mesmos.

CURA

O Quartzo Rosa fortalece o coração físico e o sistema circulatório, além de eliminar as impurezas dos fluidos corporais. Colocado sobre o timo*, esse cristal cura problemas no peito e nos pulmões. Também combate doenças dos rins e nas glândulas supra-renais, além de vertigens. Diz-se que o Quartzo Rosa aumenta a fertilidade. Também combate o mal de Alzheimer, Parkinson e a demência senil.

POSIÇÃO

Use-o especialmente sobre o coração ou timo (figura acima) ou na Área de Relacionamento do quarto (Feng Shui).

 

Fonte: A Bíblia dos Cristais

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *