Pedras e Cristais

Lápis Lazuli

Lápis Lazuli

Lápis – Lazúli

ATRIBUTOS

O Lápis – Lazúli abre o terceiro olho* e equilibra o chakra da garganta*. Ele estimula a iluminação e intensifica o trabalho com sonhos e as capacidade psíquicas, facilitando a viagem astral e aumentando o poder pessoal e espiritual. Essa pedra libera rapidamente o estresse, trazendo paz profunda. Ela possui uma enorme serenidade e é a chave para a realização espiritual.

O Lápis – Lazúli é uma pedra protetora que facilita o contato com os guardiões espirituais. Essa pedra reconhece um ataque psíquico*, bloqueia-o e devolve a energia para a sua fonte. Ela ensina o poder da palavra falada e reverte as maldições ou indisposições* causadas pela incapacidade de nos expressarmos verbalmente no passado.

Essa pedra harmoniza os níveis físico, emocional, mental e espiritual. Ela promove o equilíbrio entre esses níveis, evitando a depressão, indisposições e a falta de propósito. A harmonia entre esses níveis possibilita um profundo autoconhecimento.

O Lápis – Lazúli estimula a nossas vontade de assumir a responsabilidade sobre a nossa vida. Ela revela a verdade interior, favorece a consciência de nós mesmos e nos permite a expressão de nos mesmos sem que precisemos nos reprimir nem fazer concessões. Se a raiva reprimida causa problemas na garganta ou dificulta a comunicação, o Lápis – Lazúli facilita a sua liberação. Essa pedra promove qualidades como a honestidade, a compaixão e a retidão.

O Lápis – Lazúli é um poderoso amplificador de pensamentos. Ele estimula as faculdades superiores da mente, trazendo objetividade e lucidez. Ele estimula a criatividade por meio da sintonização com a fonte. Essa pedra nos ajuda a confrontar a verdade, seja quando for, e aceitar o que ela ensina. Ajuda na expressão das nossas próprias opiniões e harmoniza conflitos, ensinando o quanto é importante sabermos ouvir.

O Lápis – Lazúli estreita laços de afeto e amizade e nos ajuda a expressar sentimentos e emoções. Ela dissipa o martírio, a crueldade e o sofrimento. Quando usada em essências de pedras, ela dissolve a servidão emocional.

CURA

O Lápis – Lazúli alivia a dor, especialmente as dores de cabeça da enxaqueca. Ela combate a depressão, beneficia os sistemas respiratório e nervoso, além da garganta, da laringe e da tireoide, limpando os órgãos, a medula óssea, o timo e o sistema imunológico. O Lápis – Lazúli nos ajuda a superar a perda da saúde, purifica o sangue e fortalece o sistema imunológico. Ela também alivia a insônia, a vertigem e a pressão baixa.

POSIÇÃO

Use-a ou coloque-a na garganta ou no terceiro olho*. Essa pedra deve ser posicionada acima do diafragma, em algum lugar entre o esterno e o topo da cabeça.

Glossário

*Terceiro olho: chakra localizado entre as sobrancelhas e ligeiramente abaixo delas, sede da visão interior e da intuição.

*Chakra da Garganta: ou Vishuddhi chakra está localizado no centro da garganta.
É o centro de maior criatividade e na Cabala, significa ‘conhecimento’; é a ponte espiritual ao mundo maior. Em busca do desenvolvimento espiritual, é importante compreender que o que sai da sua boca é mais importante do que o que entra. É o centro da mente concreta e o chakra de onde uma pessoa adquire conhecimento. Chakra da garganta é usado em atividades como planejamento, estudando, pintura etc.
Fonte: worldpranichealing

*Ataque psíquico: projeção de pensamentos ou sentimentos malevolentes em outra pessoa, consciente ou inconscientemente, que pode criar doenças ou perturbações na vida dessa pessoa.

*Maldições ou indisposições: estado que resulta de desequilíbrios físicos, sentimentos bloqueados, emoções suprimidas e pensamentos negativos.

Fotos: Junk Box Treasures, Crystal – Information, Wikimedia.

Parceiro: Mística

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *