Pedras e Cristais

Âmbar

Âmbar

Âmbar

O Âmbar é uma resina vegetal que se tornou fóssil há aproximadamente 50 milhões de anos e é encontrada na região dos Bálticos (Lituânia). O Âmbar báltico contém uma substância chamada ácido succínico que em contato o calor da pele, seja com pulseiras, colares ou tornozeleiras, é absorvido pelo organismo, promovendo benefícios terapêuticos anti-inflamatórios, analgésicos e acelerando o processo de cura natural.

Um dos grandes motivos de seus usuários gostarem tanto dos efeitos do Âmbar báltico é que ácido succínico também atua como um poderoso relaxante neuromuscular, melhorando assim a qualidade do sono e diminuindo a ansiedade.

Lembre-se, o ácido succínico é liberado com o calor, portanto o Âmbar deve ser usado constantemente para que a pele possa absorvê-lo.

Não há contraindicação e nem intoxicação por se tratar de um método natural. Pode ser utilizado para dormir se isto não for um incomodo. Não é necessário retirar para o banho, retire apenas para banhos de piscina, pois o cloro pode danificar a peça.

Principais benefícios do Âmbar para crianças e adultos:

· Analgésico, antibiótico e anti-inflamatório natural;

· Calmante natural;

· Reduz as cólicas dos bebês;

· Estimula o sistema imunológico;

· Reduz processos alérgicos;

· Alivia dores na fase de dentição dos bebês;

· Reduz processos inflamatórios, principalmente nas gengivas, garganta e ouvidos;

· Auxilia no tratamento de dermatites e outros problemas de pele;

· Auxilia a recuperação dos corpo nos resfriados, gripes e febres;

· Auxilia na alcalinização do sangue, pois é um antioxidante;

· Auxilia no tratamento de artrites, tendinites e reumatismos;

Obs. O colar/ pulseira/ tornozeleira de Âmbar Báltico são confeccionados de forma mais natural possível e por isso pode conter manchinhas, ranhuras, fissuras, diferenças na coloração e isso não é um defeito, são características naturais do Âmbar Báltico.

AS PEÇAS SÃO SEGURAS PARA CRIANÇAS?

Sim. Todas as contas das peças infantis são delicadas, confortáveis e com acabamento arredondado, além disso as peças infantis possuem amarrações entre as contas de forma que, se por ventura o colar/ pulseira/ tornozeleira arrebentar, apenas uma conta de âmbar se soltará. Algumas mamãe ao receberem o colar, acham curto no bebê ou na criança, mas esse é o tamanho de segurança para que não levem a peça até a boca e nem a vejam, fazendo assim com que eles até esqueçam que estão usando.

Obs. Observe que o bebê tem pescoço curtinho e conforme ele cresce, o pescoço se alonga e o colar se ajusta melhor.

COMO HIGIÊNIZAR MINHA PEÇA?

Coloque uma pequena quantidade de sabonete líquido no recipiente com água e uma gota de óleo de oliva. Mergulhe delicadamente o acessório de Âmbar. Esfregue de forma suave as contas de Âmbar com escova de dente. Enxágue para tirar qualquer resíduo de sabonete e em seguida seque com a toalha.

COMO SABER SE O ÂMBAR É VERDADEIRO?

Existem alguns testes caseiros que você pode realizar para se sentir mais seguro com relação a peça adquirida.

TESTE DA ÁGUA SALGADA:

Faça uma mistura com água salgada (1/3 de sal + 2/3 de água), o colar de Âmbar deve boiar, enquanto plástico ou copal afundam.

Divida o copo em três partes, 1 parte deve ser preenchida de sal e 2 partes preenchidas de água, misture e coloque o colar, ele deverá boiar.

TESTE DO SOLVENTE:

Pingue algumas gotinhas de acetona nas contas do Âmbar, copal e plástico não toleram solventes e logo ficam pegajosos.

TESTE DO TOQUE:

O colar de Âmbar é quente ao toque, enquanto os outros materiais são frios.

TESTE ULTRA VIOLETA:

O autêntico colar de Âmbar fica fluorescente sob luz UV.

Fotos: cuarzos.info, maegnifica

Parceiro: Mística

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *