Pedras e Cristais

Hematita

Hematita

ATRIBUTOS

A Hematita é particularmente eficaz quando usada para aterrar energias e como proteção. Ela harmoniza a mente, o corpo e o espírito. Usada durante as viagens fora do corpo, ela protege a alma e a traz de volta para o corpo em segurança. Essa pedra tem uma energia yang, masculina, muito forte e equilibra os meridianos do corpo, principalmente quando há excesso de energia yin. Ela dissipa a negatividade e evita que energias negativas se prendam à aura*, restaurando a paz e a harmonia do corpo. Acredita-se que a Hematita seja benéfica nas questões judiciais. Do ponto de vista psicológico, a Hematita é extremamente forte. Ela dá força às mulheres tímidas, fortalece a auto-estima e o instinto de sobrevivência, aumenta a força de vontade, a confiança e a segurança. Essa pedra elimina a autolimitação e promove a expansão. É uma pedra útil para superar compulsões e vícios. A Hematita volta a atenção para os nossos desejos insatisfeitos que afetam negativamente a nossa vida. Ela trata a compulsão alimentar, o tabagismo e qualquer tipo de hábito prejudicial. A Hematita ajuda a aceitar os próprios erros com naturalidade e vê-los como experiências de aprendizado em vez de desastres.

Do ponto de vista mental, a Hematita estimula a concentração e o foco. Ela estimula a memória e o pensamento original. Volta a atenção da mente para as necessidades básicas de sobrevivência e ajuda a resolver problemas de todos os tipos. Essa é uma pedra útil para o estudo da matemática e de assuntos técnicos.

Do ponto de vista físico, a Hematita tem uma ligação forte com o sangue. Ela restaura, fortalece e regula o suprimento de sangue. Também absorve o calor do corpo..

CURA


A Hematita complementa o tratamento de problemas circulatórios, como a doença de Reynaud e os problemas no sangue, como a anemia. Ela ajuda os rins a limpar o sangue e regenera os tecidos. A Hematita estimula a absorção de ferro e a formação de glóbulos vermelhos. Trata as cãibras nas pernas, a ansiedade e a insônia, além de ajudar a alinhar a coluna vertebral e nos casos de fratura.

POSIÇÃO


Para facilitar a manipulação espinal, coloque uma Hematita na base e outra no alto da coluna. Essa pedra não deve ser usada em casos de inflamação ou por períodos prolongados.

 

*aura: invólucro biomagnético sutil que cerca o corpo físico, proporcionando uma zona de proteção de meio metro a um metro de largura e que contém informações sobre os estados físico, mental , emocional e espiritual do ser. Esse nome tradicional para o campo energético humano deriva do termo grego avra, que significa “brisa”. O olho intuitivo pode ver os desequilíbrios da aura.

Fonte: A Bíblia dos Cristais
Fotos: iquilíbrio e energia astral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *