Pedras e Cristais

Aventurina

Aventurina

ATRIBUTOS

A Aventurina é uma pedra de prosperidade muito positiva. Ela tem uma forte ligação com o reino dévico* e é usada para “gradear” jardins contra o estresse geopático. A Aventurina, quando usada junto ao corpo, absorve a neblina eletromagnética e protege contra a poluição ambiental;

Fixada no telefone celular com uma fita adesiva, ela protege contra as emanações desse tipo de poluição. Esse cristal diminui a possibilidade de ocorrer situações negativas e as reverte nas imediações.

Do ponto de vista psicológico, a Aventurina reforça o espírito de liderança e o poder de decisão. Promove a compaixão e a empatia e estimula a perseverança. Também nos leva de volta ao passado para que encontremos a causa de eventuais indisposições. Essa pedra ameniza a gagueira e neuroses graves, levando à compreensão das razões subjacentes a esses problemas. A Aventurina estabiliza o nosso estado de espírito, estimula a percepção e aumenta a criatividade. Ela mostra alternativas e possibilidades, especialmente aquelas apresentadas por outras pessoas. Essa pedra unifica os corpos mental e emocional. Acalma a raiva e a irritação. Estimula a recuperação emocional e possibilita que se viva de acordo com o próprio coração.

Do ponto de vista físico, a Aventurina promove um sentimento de bem-estar. Ela regula o crescimento desde o nascimento até os 7 anos. Equilibra a energia masculina e feminina e estimula a regeneração do coração. Do ponto de vista espiritual, a Aventurina protege o chakra do coração, protegendo-o contra o vampirismo psíquico.

CURA

A Aventurina beneficia o timo, os tecidos conjuntivos e o sistema nervoso. Equilibra a pressão sanguínea e estimula o metabolismo, baixando o colesterol e prevenindo a arteriosclerose e os ataques cardíacos. Ela tem um efeito anti-inflamatório e ajuda a amenizar erupções de pele e alergias, combate enxaquecas e ameniza a vista cansada. A Aventurina cura as glândulas supra-renais, os pulmões, os sinos nasais, o coração e os sistemas muscular e urogenital. Como elixir, alivia problemas de pele.

POSIÇÃO
Segure-a ou coloque-a no ponto apropriado.

*Reino Dévico: morada dos devas, ou espíritos da natureza, que, segundo o pensamento esotérico, habitam ou regem elementos naturais como árvores, rios ou montanhas. Embora os devas sejam geralmente invisíveis, pessoas clarividentes às vezes podem ver ou comunicar-se com eles, ou entrar em contato intuitivamente com o reino dévico, o nível energético em que esses espíritos atuam e existem.

Fonte: A Bíblia dos Cristais
Imagens: significado das pedras e tenda da alma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *