Pedras e Cristais

Cristal com Enxofre

ATRIBUTOS

O Enxofre tem uma carga elétrica negativa e é extremamente útil para absorver energias, emanações e emoções negativas. Colocado no ambiente, ele absorve negatividade de qualquer tipo e remove barreiras ao progresso.

Produzida por vulcões, essa é uma pedra excelente para qualquer tipo de erupção, seja ela de sentimentos, de violência, de pele ou febres. Ela também pode ser útil para trazer à superfície capacidades psíquicas latentes.

Do ponto de vista psicológico, o enxofre ameniza a teimosia e ajuda na identificação dos traços negativos da personalidade. Ele afeta a parte rebelde, obstinada e desordeira da personalidade, que teima em desobedecer as instruções e tende a fazer o contrário do que lhe surgem, especialmente quando isso é “para o bem dela”. O Enxofre suaviza essa postura e ajuda a pessoa a reconhecer as suas consequências, abrindo caminho pra a mudança consciente.

Do ponto de vista mental, o Enxofre bloqueia padrões de pensamentos repetitivos, que impedem a concentração. Pelo fato de inspirar a imaginação, ajuda o raciocínio e a fixação dos processos de pensamento no aqui e agora.

Do ponto de vista físico, o Enxofre é útil na revitalização e depois de um período de esgotamento ou de uma doença grave. Também pode estimular a criatividade.

O Enxofre é tóxico e não deve ser ingerido. O elixir é mais eficaz quando confeccionado com a forma cristalina pelo método indireto e aplicado apenas externamente.

CURA

O Enxofre é extremamente útil para doenças que surgem repentinamente, como infecções e febres. Colocado num local de inchaço, ele reduz nódulos e cistos. Misturado na água do banho, ou como essência, o Enxofre alivia inchaços dolorosos e problemas nas articulações. Pode ser aplicado externamente para curar problemas de pele. O Enxofre em pó pode ser usado como inseticida natural, mas é tóxico para seres humanos, por isso é preciso manipulá-lo em lugar ventilado e usando máscara para evitar a inalação.

POSIÇÃO

Coloque-o ou segure-o onde for mais apropriado (a forma cristalina é a mais indicada nesse caso, pois o Enxofre em pó pode fazer sujeira e é mais adequado em banhos de banheira ou pulverizado no ambiente). Por tradição, o Enxofre é colocado sobre cistos e depois enterrado. Se não for enterrado, é preciso que ele passe por uma purificação prolongada. Queime o Enxofre para usar como inseticida (usar máscara).

Fonte: A Bíblia dos Cristais

Fotos: Floramater, Abisolo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *