Pedras e Cristais

Ametista

A Ametista é uma pedra extremamente poderosa e protetora, com uma vibração altamente espiritual. Ela nos protege contra ataques psíquicos, transmutando a energia com muito amor. Calmamente natural, a Ametista bloqueia o estresse geopático* e as energias negativas do ambiente. A sua serenidade favorece a meditação e estados de consciência mais elevados. Essa pedra tem um forte poder de cura e purificação, além de aguçar a percepção espiritual. Por tradição era usada para prevenir a embriaguez e devolver a sensatez a pessoas superindulgentes e entregues a paixões físicas, favorecendo a sobriedade. Ela combate vícios e bloqueios de todos os tipos. Usada num nível mais elevado, a Ametista abre a percepção para outra realidade.

A Ametista é extremamente benéfica para a mente, acalmando-a ou estimulando-a de acordo com a necessidade. Durante a meditação, ela desvia os pensamentos de questões mundanas e inspira tranquilidade e uma compreensão mais profunda. Do ponto de vista mental, ela ajuda a nos sentirmos menos dispersos, mais focados e no controle das nossas faculdades mentais. Favorece a assimilação de novas ideias e conecta causas a efeitos.

Essa pedra facilita o processo de tomada de decisões, trazendo bom senso e ideias do plano espiritual, e possibilitando que nossas decisões e ideias sejam colocadas em prática. Do ponto de vista mental, ela acalma e sintetiza e ajuda na transmissão de sinais neurais através do cérebro. Ela é útil quando a insônia é causada por uma mente hiperativa e protege contra pesadelos recorrentes. A Ametista estimula a memória e aumenta a motivação, tornando-nos mais aptos a estabelecer metas realistas. Pode favorecer a recordação e interpretação dos sonhos e facilitar o processo de visualização.

A Ametista equilibra os nossos altos e baixos, promovendo o centramento emocional. Ela dissipa a raiva, o ódio, o medo e a ansiedade; e ajuda a suportar a perda, aliviando a tristeza e a dor.

A Ametista é uma das pedras mais espirituais que se conhece: promove o amor pelo divino, faz revelações acerca da sua natureza verdadeira e estimula o altruísmo e a sabedoria espiritual. Ela abre a intuição e intensifica os dons psíquicos. Trata-se de uma excelente pedra para a meditação e a escriação e pode ser colocada sobre o terceiro olho* para estimulá-lo. Durma com uma Ametista se quiser ter experiências fora do corpo e sonhos intuitivos. Essa pedra transmuta energias “inferiores”, levando-a atingir as frequências mais elevadas dos reinos espiritual e etérico.

CURA

A Ametista estimula a produção de hormônios e regulariza o sistema endócrino e o metabolismo. Ela fortalece os órgãos de excreção e eliminação e também o sistema imunológico. Excelente purificador do sangue, esse cristal alivia o estresse ou dor física, emocional e psicológica. Ameniza dores de cabeça e a tensão. Reduz contusões, machucados e inchaços e trata problemas de audição. Cura as doenças do pulmão e do trato respiratório, problemas de pele, distúrbios no nível celular e doenças no trato digestivo. É benéfica para os intestinos, regula a flora intestinal, elimina parasitas e estimula a reabsorção de água. A Ametista trata a insônia e promove um sono reparador.

Num nível mais sutil, a Ametista harmoniza e conecta os corpos físico, mental e emocional, ligando-os ao espiritual. Ela limpa a aura e transmuta a energia negativa, além de estimular os chakras da garganta e da coroa. É útil para pessoas prestes a fazer a passagem para o mundo espiritual. Ela pode estabilizar problemas psiquiátricos, mas, não deve ser usada em caso de paranoia ou esquizofrenia.

POSIÇÃO

Use-a ou coloque-a da maneira mais apropriada, especialmente na forma de joias. Os aglomerados e geodos podem ser colocados no ambiente, e as pontas de cristal podem ser usadas para a cura. Coloque a ponta voltada para você, para que ela absorva energia e depois a afaste para que ela projete essa energia em outra direção.

A Ametista é especialmente benéfica quando usada sobre a garganta ou o coração. Para insônia ou pesadelos, coloque-a embaixo do travesseiro. A cor da Ametista empalidece a luz do Sol.

* O estresse geopático, também conhecido como as Linhas de Hartmann, é uma distorção de energias geo-eletromagnéticas vinda do centro da terra. Essas energias vêm de diferentes campos eletromagnéticos, águas correntes subterrâneas, concentrações minerais, cavidades subterrâneas e radiação cósmica e são prejudiciais à nossa saúde.

Terceiro olho

Fonte: A Bíblia dos Cristais

Fotos: Italians, O Segredo

0 pensamentos sobre “Ametista

  1. Danielle disse:

    Caso usada para colocar no “terceiro olho” deve ser usada em forma de aglomerado ou ponta de cristal?

    1. Oi Danielle, boa tarde. Tudo bem? Você pode usar qualquer uma delas, bruta, ponta ou rolada. Há pessoas que acabam optando pela bruta por ser sua forma natural, por outro lado, há quem preferia a rolada para poder usá-la dentro do travesseiro também. Pode ficar à vontade para escolher.
      Qualquer dúvida e, se for mais prática, entre em contato conosco pelo whatsapp também: 14 99805 9247. Estamos à disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *