Pedras e Cristais

Ágata de Fogo

PROPRIEDADES ADICIONAIS
A Ágata de Fogo tem uma ligação profunda com a terra, e a sua energia calmante causa uma sensação de segurança e proteção. Com grande poder de aterramento, ela dá sustentação durante períodos de dificuldade.

A Ágata de Fogo tem uma forte função protetora, especialmente contra o mau-olhado. Ela constrói um escudo protetor em torno do corpo, manda de volta para a fonte energias negativas, de modo que a pessoa compreenda o mal que está causando. Do ponto de vista físico, a Ágata de Fogo, como o nome sugere, tem uma ligação com o elemento FOGO e aumenta a libído, “incendeia” o chakra da base e estimula a vitalidade em todos os níveis. Do ponto de vista psicológico, a Ágata de Fogo dispersa o medo e instala uma sensação de segurança.

Quando seguramos essa pedra nas mãos, ela estimula a introspecção, inspirando soluções espontâneas para problemas interiores. Ajuda a eliminar obsessões e desejos destrutivos e pode ser útil no tratamento de vícios.
Do ponto de vista espiritual, essa pedra protetora favorece o relaxamento, dando ao corpo a sensação de “amolecer” e facilitando a meditação. Considerada a representação da perfeição absoluta, ela instila força espiritual e ajuda na evolução da consciência.

CURA
Essa pedra cura o estômago, o sistema nervoso e o sistema endócrino, além das doenças circulatórias. Ela beneficia os olhos, melhora a visão noturna e clareia a visão interior nos níveis intuitivos, e exterior nos níveis físicos. Ela pode reduzir as ondas de calor da menopausa resfriando o corpo. A Ágata de Fogo traz vitalidade reestabelecendo as funções normais do corpo evitando o esgotamento. Colocada sobre o chakra do Terceiro Olho, ela restabelece suas funções normais. Num nível sutíl, a Ágata de Fogo elimina os bloqueios etéricos e energiza a aura.

POSIÇÃO
A Ágata de Fogo pode ser usada por longos períodos ou colocada sobre a cabeça ou outras regiões do corpo, quando apropriado.

 

Fonte: A Bíblia dos Cristais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *