Pedras e Cristais

Turquesa

ATRIBUTOS


A Turquesa é um dos mais eficientes agentes de cura jamais criados, pois dá conforto ao espírito e promove o bem-estar do corpo. Trata-se de uma pedra protetora que tem sido usada como amuleto desde épocas imemoriais. Acreditava-se que ela mudava de cor para sinalizar o perigo e a infidelidade. A Turquesa promove a sintonização espiritual e intensifica a comunicação com os mundos físico e espiritual. Colocada sobre o terceiro olho* favorece a intuição e a meditação. No chakra da garganta elimina antigos juramentos, inibições e proibições e deixa que a alma se expresse como antes. Ela explora vidas passadas e mostra que o nosso “destino” muda constantemente e depende do que fazemos a cada momento.


A Turquesa é uma pedra de purificação. Ela dispersa energia negativa e elimina a neblina eletromagnética, dando proteção contra poluentes que existem no ar. Equilibra e alinha todos os chakras com os corpos sutis e sintoniza o nível físico com o espiritual. Segundo a tradição, a Turquesa une o céu e a terra, integrando as energias masculina e feminina. Essa pedra propicia a empatia e o equilíbrio. Promovendo a realização de nossos propósitos, ela ajuda a solucionar problemas e acalma os nervos de quem tem de falar em público.
Do ponto de vista psicológico, a Turquesa é uma pedra fortificante. Dissipa a atitude de mártir ou a sabotagem contra nós mesmos. Do ponto de vista mental, a Turquesa propicia a calma interior e nos mantém alertas, beneficiando a expressão criativa. Do ponto de vista emocional, essa pedra estabiliza a oscilação de humor e traz calma interior. Estimula o amor romântico.
Do ponto de vista físico, a Turquesa é uma pedra excelente para a exaustão, a depressão ou ataques de pânico. Uma das suas funções é proteger contra influências externas ou poluentes na atmosfera.

CURA

A Turquesa fortalece os meridianos do corpo e os campos energéticos sutis. Favorece os sistemas imunológicos psíquico e físico e regenera os tecidos, intensificando a assimilação de nutrientes, diminuindo os efeitos da poluição e protegendo contra infecções virais. A Turquesa cura o corpo todo, especialmente os olhos, incluindo a catarata. Reduz o excesso de acidez e combate a gota, o reumatismo e as doenças no estômago. Essa pedra tem propriedades anti-inflamatórias e desintoxicantes e alivia cãibras e dores.

POSIÇÃO

Em qualquer lugar, mas especialmente na garganta, no terceiro olho e no plexo solar. Faz um excelente elixir.

Terceiro Olho: Chakra localizado entre as sobrancelhas e ligeiramente abaixo delas, sede da visão interior e da intuição.
Fonte: A Bíblia dos Cristais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *