Pedras e Cristais

Sodalita – A pedra da Intuição e da Percepção espiritual

PROPRIEDADES ADICIONAIS

A Sodalita alia a lógica à intuição e ativa a percepção espiritual, trazendo informações da mente superior para o nível físico. Essa pedra estimula a glândula pineal e o terceiro olho, propiciando meditações mais profundas. Quando é usada na mediação, podemos usar a mente para entender as circunstâncias em que nos encontramos. A Sodalita nos estimula a buscar a verdade e a manter o nosso idealismo, fazendo o possível para sermos fiéis à nossa própria verdade e para defender as nossas crenças.

Significado da Pedra Sodalita

A Sodalita elimina a poluição eletromagnética e pode ser colocada sobre o computador para bloquear as suas emanações. Ela é útil para pessoas que são sensíveis à “síndrome do prédio doente” ou à neblina eletromagnética*.

Essa é uma pedra particularmente útil para o trabalho em grupo, pois traz harmonia e solidariedade ao propósito. Estimula a confiança e o companheirismo entre os membros do grupo, encorajando a interdependência.

Excelente pedra para a mente, a Sodalita elimina a confusão mental e a servidão intelectual. Ela estimula o pensamento racional, a objetividade, a verdade e a percepção intuitiva, além da verbalização dos sentimentos. Como acalma a mente, ela possibilita que novas informações sejam recebidas.

A Sodalita estimula a liberação de antigos condicionamentos e disposições mentais rígidas, criando espaço para uma nova maneira de ver.

Do ponto de vista psicológico, essa pedra traz equilíbrio emocional e acalma ataques de pânico. Pode transformar uma personalidade defensiva e hipersensível, trazendo à tona medos, fobias, sentimentos de culpa e mecanismos de controle que nos impedem de ser quem realmente somos. Ela aumenta a autoestima, a auto aceitação e a autoconfiança. A Sodalita é uma das pedras que trazem à superfície qualidades da sombra para que sejam aceitas sem julgamento.

Pedra Sodalita Bruta

Pedra Sodalita na CURA

A Sodalita equilibra o metabolismo, corrige as deficiências de cálcio e purifica o sistema linfático e os órgãos, fortalecendo o sistema imunológico. Essa pedra combate os efeitos nocivos da radiação e a insônia. Trata a garganta, as cordas vocais e a laringe e ameniza a rouquidão e os problemas digestivos. Alivia a febre, baixa a pressão sanguínea e estimula a absorção de fluidos no corpo.

POSIÇÃO de uso da Pedra Sodalita

Coloque-a como for mais apropriado ou use-a por longos períodos.

Neblina Eletromagnética: campo eletromagnético sutil, mas detectável que pode exercer um efeito adverso sobre as pessoas sensíveis. A neblina é causada por linhas de força eletromagnética e equipamentos como: computadores, televisores e telefones celulares.

Muito cuidado com o uso da Pedra Sodalita ao fazer Elixir de Pedras e Cristais, para mais detalhes leia o artigo Elixir de Cristais

Foto: energiaastral, Ana Patricia Goncalves.
Fonte: A Bíblia dos Cristais.

Conheça também nosso parceiro 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *