Pedras e Cristais

Selenita Branca

ATRIBUTOS

A Selenita translúcida, com a sua vibração muito sutil, aumenta a lucidez, abre o chakra da coroa superior e leva à consciência angélica e à orientação superior. A Selenita Branca pura tem uma ligação com o corpo de luz*, ajudando a ancorá-lo na vibração terrestre.

É uma pedra serena que instala a paz profunda e por isso é excelente para a meditação e o trabalho espiritual. A telepatia é favorecida se cada pessoa segurar  na mão um pedaço dessa pedra de vibração pura. A Selenita translúcida do mais puro branco tem uma qualidade etérica e, segundo se diz, habita um plano entre a luz e a matéria. Pedra antiga, ela é um dos mais poderosos cristais para ancorar as novas vibrações na Terra.

A Selenita Branca pode ser usada para formar uma grade* protetora em torno da casa, criando um espaço seguro e tranquilo onde não entram influências externas. Para tanto, basta usá-la internamente nos cantos da casa. Um pedaço grande dessa pedra, colocado na casa, garante uma atmosfera de paz. O bastão de Selenita pode ser usado para libertar entidades presas à aura* ou impedir que a mente seja afetada por influências externas.

Por conter o registro de tudo o que já aconteceu no mundo, essa pedra nos transporta a outras vidas e é muito útil para verificarmos o nosso progresso e chegarmos até o plano em que passamos o período entre vidas*.

Ela aponta as lições e questões que ainda estamos trabalhando e mostra como eles podem ser resolvidos. A Selenita Branca pode ser usada para escriação*, para ler o futuro ou para verificar o que aconteceu no passado.

Do ponto de vista psicológico, a Selenita ajuda nos julgamentos e na compreensão. Do ponto de vista mental, ela dissipa a confusão e nos ajuda a ter uma visão mais profunda das situações, trazendo um entendimento consciente do que ocorre no nível subconsciente. Essa pedra é um poderoso dissipador e estabilizador de emoções erráticas.

CURA

A Selenita alinha a coluna vertebral e melhora a flexibilidade. Ela também combate os ataques de epilepsia, neutraliza a intoxicação por mercúrio causada pelos amálgamas odontológicos e reverte os efeitos dos radicais livres. Trata-se de um excelente cristal para as mulheres que estão amamentando ou que têm filhos pequenos. As suas energias de cura sutis atuam nos níveis energéticos.

POSIÇÃO

Segure-a ou coloque-a dentro da casa ou em volta dela.

Obs.: a Selenita dissolve-se quando é molhada.

Utilize a SELENITA BRANCA para limpar outras pedras e cristais. Ela é um dos poucos cristais que não exige limpeza energética.

Selenita branca

Selenita branca


Glossário

*Corpo de Luz: corpo energético sutil que vibra numa frequência extremamente elevada. Trata-se do veículo da alma e da consciência superior.

*Grade: colocar cristais em volta de um edifício, de uma pessoa ou de um cômodo para protegê-los ou elevar as suas energias.

*Aura: invólucro biomagnético sutil que cerca o corpo físico, proporcionando uma zona de proteção de meio metro a um metro de largura, e que contém informações sobre os estados físico, mental, emocional e espiritual do ser. Esse nome tradicional para o campo energético humano deriva do termo grego avra, que significa “brisa”. O olho intuitivo pode ver os desequilíbrios da aura.

*Entre vidas: no pensamento esotérico, o estado em que a alma deixa a encarnação física (morte do corpo físico). A alma existe nesse estado num corpo energético sutil que carrega impressões do que aconteceu a ela nas vidas passadas. É nesse estado que a alma formula o seu plano para a vida seguinte. O estado entre vidas também pode ser atingido pela alma durante a encarnação física. Nesse estado, é possível curar o passado e tomar conhecimento do propósito e do plano para a vida presente.

*Escriação: identificação de imagens num cristal, que revela o futuro ou os segredos do passado ou do presente.

Fonte: A Bíblia dos Cristais
Fotos: pratiqueaxioma, espelhodecypris, helenacristais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *