Pedras e Cristais

Pirita

ATRIBUTOS

A Pirita é um escudo energético excelente. Ela bloqueia energias negativas e poluentes em todos os níveis, incluindo as doenças infecciosas. Usada em torno do pescoço, ela protege todos os corpos sutis e o físico, rechaçando o perigo e o mal.

A Pirita é uma pedra muito positiva. Ela combate a inércia e os sentimentos de inadequação. Facilita a realização do nosso potencial e o desenvolvimento dos nossos talentos, além de estimular o fluxo de ideias. Um pedaço de Pirita sobre a escrivaninha é suficiente para energizar todo o ambiente. Ela é útil quando no planejamento de grandes negócios. Essa pedra nos ensina a ver o que há por trás das fachadas e promove a diplomacia.

Do ponto de vista psicológico, a Pirita alivia a ansiedade e a frustração e aumenta a valorização e a confiança em si mesmo. Ela é útil para homens que se sentem inferiores, pois fortalece a confiança em si e na sua masculinidade. No entanto, pode acentuar a agressividade em alguns casos e levar a comportamentos abusivos. Ela ajuda as mulheres a vencer o temperamento servil e os complexos de inferioridade.

A atividade mental é acelerada pela Pirita, pois essa pedra aumenta o fluxo sanguíneo no cérebro. Ela estimula a memória. O cubo de Pirita, em particular, expande e estrutura as faculdades mentais, equilibrando instinto e intuição, criatividade e análise.

Do ponto de vista emocional, a Pirita combate a melancolia e o desespero profundo. Do ponto de vista físico, ela aumenta o vigor e diminui a fadiga, impedindo que o corpo físico e a aura percam energia. A Pirita aumenta o suprimento de oxigênio no sangue e fortalece o sistema circulatório. É uma pedra que irradia o ideal de perfeição com relação à saúde e ao bem estar. Ela tem um efeito extremamente rápido quando é usada para curas, pois traz à superfície a causa da indisposição, de modo que ela possa ser examinada. É particularmente útil quando se precisa encontrar a raiz do desequilíbrio kármico ou psicossomático.

CURA

A Pirita trata os ossos e estimula a renovação celular, restaura lesões no DNA, alinha os meridianos e combate distúrbios do sono em virtude de problemas digestivos. Ela fortalece o trato digestivo e neutraliza a intoxicação alimentar; beneficia os sistemas circulatório e respiratório e oxigena o sangue. A Pirita é benéfica para os pulmões, aliviando a asma e a bronquite.

POSIÇÃO

Coloque-a sobre a garganta, dentro de um saquinho de pano ou embaixo do travesseiro.

Fotos: Pedras e Cristais; Simbolika
Fonte: A Bíblia dos Cristais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *