Pedras e Cristais

Ônix

ATRIBUTOS

O Ônix é uma pedra que nos dá poder. Ela propicia o apoio de que precisamos em circunstâncias difíceis ou confusas e durante épocas de grande estresse mental e físico. Pelo fato de essa pedra estar ligada ao Todo, é mais fácil centrarmos as nossas energias e entrarmos em sintonia com um poder superior, obtendo dali orientação, quando usamos um Ônix. Ela pode fazer-nos avançar no tempo, dando-nos um vislumbre do futuro e, com sua capacidade de nos conferir força pessoal, ajudar-nos a sermos mestres do nosso destino. Essa pedra promove o vigor, a constância e a resistência. Ela nos ajuda a aprender as nossas lições, dando-nos confiança em nós mesmos e nos ajudando a ficar mais à vontade no nosso ambiente.

O Ônix é uma pedra reservada, que nos ajuda a levar em conta as nossas próprias opiniões, sem preocuparmo-nos tanto com o que os outros pensam. Diz-se, no entanto, que o Ônix guarda a lembrança do que aconteceu com o seu portador. Por isso ele pode ser usado na psicometria, pois conta a sua história àqueles que são sensíveis às suas vibrações.

Essa propriedade que o Ônix tem de guardar memórias físicas faz com que ele seja um ótimo instrumento na regressão a vidas passadas para a cura de antigas mágoas e traumas físicos que afetam a vida presente. Segure essa pedra na mão e ela desviará a sua atenção para o lugar que precisa de cura. Essa cura então pode ser efetuada por meio do trabalho corporal, do reenquadramento* ou da cristaloterapia. O Ônix também pode ser usado para curar velhas feridas.

Do ponto de vista psicológico, o Ônix reconhece a integra dualidade dentro do eu. Ancora a energia das pessoas volúveis, levando-as a adotar um estilo de vida mais estável e lhe conferindo autocontrole. O Ônix é um tônico mental que alivia medos e preocupações excessivas. Essa pedra transmite o dom inestimável de tomar decisões sábias.

Do ponto de vista físico, o Ônix nos ajuda a captar as energias universais necessárias para a cura ou para outros propósitos. Ele equilibra as energias yin e yang dentro do corpo.

CURA

O Ônix é benéfico para os dentes, para os ossos, para a medula óssea, para os distúrbios no sangue e para os pés.

POSIÇÃO

Use-o no lado esquerdo do corpo. Coloque-o ou segure-o como for mais apropriado. Por tradição se diz que o Ônix usado em torno do pescoço diminui a luxúria e incentiva a castidade.

* Prática de considerar um acontecimento passado de um ponto de vista diferente, com o objetivo de curar uma situação que ele ocasionou no presente.
Fotos: mercadolivre e astrocentro.
Fonte: A Bíblia dos Cristais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *