Astrologia

Lua Cheia em Capricórnio e Eclipse Lunar

Depois de revisitar o passado no último eclipse solar em câncer do dia 02 de Julho, chegou o momento de seguir em frente.

Mesmo quem não entende nada de astrologia pode perceber claramente alguma área da vida em que precisa evoluir. Câncer nos fez olhar para trás e foi possível perceber padrões comportamentais que nos atrasam. Foi possível enxergar o vitimismo e infantilidades para saber onde amadurecer.

Estamos com oportunidade de limpezas profundas durante o portal que se abriu entre dois eclipses neste mês de julho, ainda potencializado com alguma revisão em ação que Mercúrio retrógrado vem apontando até dia 01 de Agosto.

Eclipses sempre acontecem em pares, um solar e outro lunar. Nesta terça, às 18h38, a Lua dá início a fase cheia no signo de Capricórnio e acontece um eclipse lunar parcial, trazendo algum clímax, algum desfecho para o eclipse solar do início do mês.

Se naquele eclipse a Lua representando o inconsciente, encobriu o Sol; no eclipse lunar, a Terra se coloca entre o Sol e a Lua, oferecendo presença, consciência e força pessoal para atingirmos objetivos. Depois de olhar para o passado e a criança ferida, chegou a hora de virar adulto, compreendendo de fato que somos responsáveis por tudo que acontece em nossas vidas.

Apontar o dedo não é efetivo e estamos nos dando conta de nossas pirraças. Capricórnio vai disponibilizar esta frieza para encarar a verdade e nos dar autoridade. Mas também sem esquecer da ternura e sabedoria do coração que câncer lembrou.

Vamos aproveitar este momento de clareza mental para perceber o que este momento de clímax vai nos mostrar. E sentir sobre qual assunto este eixo câncer-capricórnio está trabalhando em nós.

Os ventos cósmicos nos pedem coragem para sermos nossa versão original. Com rédeas na mão, confiança e o coração aberto, limpar o medo e falsas seguranças indo de encontro ao caminho que é nosso.

Fonte: https://vogue.globo.com/Vogue-Gente/noticia/2019/07/lua-cheia-em-capricornio-eclipse-parcial-lunar-e-o-momento-de-olhar-para-o-futuro.html. Lívia de Bueno.