Acessórios Místico

Japamala

O que é um Mantra?

A palavra Mantra vem do sânscrito, “Man” que significa “Mente” ou “Pensamento” e “Tra” significa “Proteger“, “Socorrer“. Assim, mantra quer dizer: Proteger nossas mentes de maus pensamentos. Mantras são formados por palavras com energia para elevar a consciência, promover a cura, proteger e obter conexão espiritual.

Existem diversos Mantras poderosos, exemplo, o mantra da prosperidade, mantra Ganesha entre muitos outros.

Mantras para se utilizar com Japamalas, vocalizando cada um deles em cada conta:

Eterno Feminino

Nas noites misteriosas e divinas, pratique este Judô Rúnico* diante do céu estrelado de Urânia. A posição é a mesma, porém devemos acrescentar a seguinte oração:

Força Maravilhosa do Amor, avivai meus fogos sagrados, para que a minha consciência desperte! (V. M. Samael Aun Weor).

Técnica Havaiana de cura – Ho’oponopono

mantra da prosperidadeEsta técnica permite a limpeza das memórias, libertando mágoas, ressentimentos e todo e qualquer sentimento que esteja impedindo-o de sentir-se livre e em paz. Toda e qualquer situação foi atraída por você mesmo, através de pensamentos, medos e anseios. Ho’oponopono significa, originalmente, tornar ainda mais certo, o que já está certo. Somos criadores de nossa realidade e até mesmo as dificuldades, são anseios do nosso espírito por um crescimento necessário. A repetição de 4 simples palavras: SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO E SOU GRATO, trabalham no nível subconsciente para limpar e liberar sentimentos e crenças limitantes. Sua prática propicia um sentimento de liberdade, paz de espírito e uma melhora nos relacionamentos, abrindo assim, espaço para MUITO AMOR em sua vida!

Mantra para purificação e iluminação divina – OM MANI PADME HUM

“Da lama nasce a flor de lótus”. Este é o mais conhecido no budismo. Disseminado pelo ocidente, é o mantra mais praticado atualmente.

“O mantra Om Mani Padme Hum” é fácil de recitar ainda que bastante poderoso, pois contém a essência de todo o ensinamento de Buda. A primeira sílaba “Om” ajuda você a atingir a perfeição na prática da generosidade. “Ma” ajuda a aperfeiçoar a prática da ética pura, e “Ni” ajuda a alcançar perfeição na prática da tolerância e paciência. “Padme”, a quarta sílaba, ajuda a alcançar a perfeição da perseverança.

“Me” ajuda a alcançar perfeição na prática da concentração, e a sílaba final “Hum” ajuda a alcançar perfeição na prática da sabedoria.

Mantra da coragem e poder – OM KLEEM KRISHNAYA NAMAH

Este mantra é uma referência a este mundo manifestado pela sua “Força Criativa”. Sua prática é ótima para nos imbuirmos de coragem e força de vontade com paz e determinação.

Mantra para eliminar o sofrimento e ter confiança no processo da vida – NAMO KUAN SHIH YIN PU’SA

Este é o mantra de invocação do Lótus Sagrado, da mestra Kuan Yin, divindade da compaixão e da misericórdia, do amor ao próximo, do amor de mãe. Quando sentires vontade de desistir, invoque Kuan Yin. Quando sentires raiva de alguém ou de alguma situação, invoque Kuan Yin, pois ela tem o poder energético de transformar nossos sentimentos em amor e compaixão, desta forma, conseguimos entender o que se passa do outro lado da questão que nos aflige, e, tomados por amor e misericórdia, a situação se resolve naturalmente.

Mantra para remoção de obstáculos e atração de prosperidade – OM GUM GANAPATAYEI NAMAHA

mantra ganesha

Ganapati (outro nome de Ganesha)

Este mantra é um dos mais conhecidos no hinduísmo e fácil de pronunciar. É uma invocação a Ganapati (outro nome de Ganesha) e serve para remover os obstáculos, tanto materiais como espirituais. Excelente para estudantes e para atingir metas profissionais.

Mantra para superar Obstáculos e Imprevistos – OM AMI DEWA HRIH

Este é o mantra sagrado do Buda Amitabha. Ele protege você dos perigos e obstáculos e ajuda a superar imprevistos para o seu sucesso. O mantra instiga a sua verdadeira compaixão e a sua natureza amorosa, trazendo bênçãos incríveis cada vez que recitado.

Mantra da Compaixão – Om Tare Tuttare Ture Mama Ayuh Punya JnanaPustim Kuru Svaha

White Tara (Sitatara) está associada com a vida longa. Seu mantra é usualmente recitado com uma pessoa particular em mente. Ela é outra representação da compaixão, e sua figura apresenta 7 olhos (palmas das mãos, sola dos pés e terceiro olho) simbolizando a vigilância de uma mente compassiva.

Superar bloqueios emocionais – OM TARE TUTTARE TURE SOHA

Mantras Poderosos

Green Tara

O Mantra da Green Tara é utilizado para superar bloqueios físicos, mentais e emocionais, além de relacionamentos conflituosos. Green Tara é superativa e disposta a auxiliar todos os tipos de seres vivos.

A única coisa que nos é requerida é a renúncia, pois o apego a determinada coisa ou situação pode ser autodestrutivo, gerando infelicidade e agitação, especialmente quando envolve outra pessoa. Quanto mais praticamos a atitude de desapego da Green Tara, mais felicidade atraímos. Quando recitar o mantra, desapegue e concentre toda a energia em você mesmo, isso vai lhe propiciar uma sensação de imensa paz e clareza.

Mantra para Cadeia de Irradiação do Amor

“Que todos os seres sejam felizes, que todos os seres sejam ditosos, que todos os seres sejam em paz”.

Sejam em paz” pois, “estar” é passageiro. Realize este mantra para desejar e emanar felicidades e paz à todos os seres vivos.

Fonte: shanti japamalas, gnosisonline

Fotos: asmy, thetreasureist, pinterest, aliexpress

—————————————————————————————————————————————–

*Judô Rúnico: postura sagrada, Runas: A Dança Cósmica dos Deuses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *