Pedras e Cristais

Esmeralda

ATRIBUTOS

A Esmeralda é uma pedra de inspiração e infinita paciência. Ela é vibrante e tem grande integridade. Conhecida como a “pedra do amor bem-sucedido”, ela propicia a felicidade doméstica e a lealdade. Promove a unidade, o amor incondicional, a parceria e a amizade. A Esmeralda mantém o relacionamento em equilíbrio. Se ela muda de cor, diz-se que é sinal de infidelidade. A Esmeralda abre o chakra do coração e acalma as emoções.

Essa pedra garante o equilíbrio físico, emocional e mental. Elimina a negatividade e inspira atitudes positivas, concentrando a atenção e elevando a consciência. Ela intensifica as faculdades psíquicas, abre a clarividência* e estimula a busca de sabedoria nos planos mentais. Por tradição, a esmeralda é considerada uma pedra com poderes para prever o futuro e combater encantamentos e trabalhos mágicos.

Do ponto de vista psicológico, a esmeralda nos da força de caráter para suportas as desventuras da vida. Trata-se da pedra da regeneração e da redescoberta e pode eliminar emoções negativas. Ela aumenta a nossa capacidade de aproveitar a vida plenamente e ajuda nos casos de claustrofobia.

A Esmeralda confere clareza mental, fortalece a memória e inspira um conhecimento interior profundo, além de ampliar a visão. Trata-se da pedra da sabedoria, que promove o discernimento e a verdade e facilita a expressão eloquente. Ela ajuda a trazer à superfície o que está na mente inconsciente. Essa pedra é extremamente benéfica para o entendimento mútuo dentro de um grupo de pessoas, pois estimula a cooperação.

CURA

A Esmeralda ajuda na recuperação após doenças infecciosas. Trata a sinusite, os pulmões, o coração, a coluna vertebral e os músculos, além de descansar os olhos. Ela melhora a visão e tem um efeito desintoxicante sobre o fígado. A Esmeralda alivia o reumatismo e o diabete. Tem sido usada como antídoto contra venenos. Usada no pescoço, a Esmeralda supostamente evita a epilepsia. O seu raio verde pode ajudar na cura de tumores malignos.

POSIÇÃO

Use-a no dedo mínimo, no dedo anular, sobre o coração ou no braço direito. Posicione-a como for mais apropriado para a cura. Não a use constantemente, pois ela pode inspirar emoções negativas. As Esmeraldas opacas não são adequadas para a harmonização mental.

*Clarividência: capacidade psíquica para ver coisas que não são visíveis no mundo físico.

POR QUE É A PEDRA DE 2020?

Para despertar nosso melhor em nossa consciência neste ano, e nos alinharmos com as transformações necessárias, a pedra que irá nos ajudar é a Esmeralda. Uma pedra que impulsiona a nossa evolução. Ela trará as ferramentas necessárias para realizar o melhor, com prosperidade e conexão. Motivadora e com uma grande capacidade de nos sintonizar com este momento, e com nossas reais necessidades de mudança, trazendo clareza, equilíbrio e verdade. Ela nos ajudará a compreender nosso próprio processo, e nos conduzirá às nossas melhores atitudes neste momento de transformação tão importante para o todo. Ligada à magia e ao poder pessoal, é uma pedra mítica, sempre presente nos grandes momentos da humanidade onde a sabedoria conduziria nossa evolução. Nela reside a compreensão da necessidade de colaborar com os propósitos divinos, tão importantes, pois haverá com todo este evento cósmico, a mudança da faixa vibracional de nosso planeta.

Fonte: A Bíblia dos Cristais, E. Cristalino

Foto: dhonella, mandaladeluz, blog dos anjos e iquilibrio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *