Astrologia

Eclipse Penumbral da Lua

No dia 10 de janeiro, a Lua ficará parcialmente escurecida, nos proporcionando o primeiro eclipse lunar de 2020.
Para ser mais específico, será um eclipse penumbral, que é quando a Lua fica totalmente coberta pela sombra da terra e fica mais fácil de ver a olho nu.

Mas o que acontece?

Este evento aflora muito as emoções, o eclipse lunar nos conscientiza da passagem do tempo e nos deixa mais sentimentais. É comum questões ou pessoas retornarem do passado para que possamos resolver alguma pendência e seguirmos livres. O evento ocorrerá em Câncer, um signo ligado a memórias, afetos e emoções. Portanto o eclipse indica que algum assunto antigo ou pessoa que não vê há tempos pode ter influência importante em sua vida nos próximos meses. Por isso, você não pode perder a data deste fenômeno.

 

Este eclipse será muito especial.
O eclipse ocorrerá junto com um stellium — uma concentração de energia planetária no signo de Capricórnio entre Plutão, Saturno, Mercúrio e o Sol. Esse aspecto potencializa algumas questões, como: desprender-se do passado (de culpas) para seguir em frente; buscar caminhos de autoconhecimento e tornar-se mais objetiva em suas ações.

Quem será mais afetado?

As pessoas que têm o signo de Câncer e Capricórnio fortes no mapa astral sentirão mais o eclipse lunar. Os outros signos de Terra (Touro e Virgem) e de Água (Escorpião e Peixes) também sentirão com mais ênfase.

Eclipse lunar de 2020, confira o calendário:
10 de janeiro de 2020 19h11 Eclipse lunar penumbral em Câncer
05 de junho de 2020 19h26 Eclipse lunar penumbral em Sagitário
05 de julho de 2020 04h31 Eclipse lunar penumbral em Capricórnio
30 de novembro de 2020 09h44 Eclipse lunar penumbral em Gêmeos

Agora você não vai perder nenhum eclipse lunar de 2020.


Dicas para assistir os eclipses lunares

Os eclipses lunares são acontecimentos importantes do ponto de vista astronômico e astrológico.

Além disso, atraem a atenção e curiosidade de muitas pessoas, pois podem ser uma oportunidade de contemplação da natureza, proporcionando momentos de reflexão sobre nossa existência no universo.

Para uma melhor apreciação desses eventos, é recomendável que esteja longe de luzes artificiais.

Além disso, a vista deve estar desobstruída ao horizonte, por esse motivo, os grandes centros urbanos não são os melhores lugares para a observação.

Binóculos, lunetas e telescópios também são equipamentos muito bem-vindos ao assistir eclipses lunares. Não é preciso ter medo, ao contrário dos eclipses solares, os eclipses da Lua não oferecem risco à retina se observados a olho nu.

 

Fotos/ fonte: Internet, J. Bidu, Pinterest, Calendarr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *