Acontece na noite desta segunda-feira (09) uma das maiores e mais brilhantes “superluas” do ano. O fenômeno ocorre quando a Lua está cheia ao mesmo tempo em que está no ponto mais próximo da Terra em sua órbita, chamado de perigeu.

No Brasil o melhor horário para observar o fenômeno será logo após o pôr-do-sol, por volta das 19 horas. Entretanto, o momento exato do perigeu será algumas horas antes, às 14h48 no horário de Brasília.

E se você perder o espetáculo, não se preocupe: haverá outra superlua em cerca de um mês, no dia 8 de abril.

Mark Sutton – Eye – Getty Images

LUA CHEIA EM 2020: CICLOS E CONCEITOS

Terceira e mais esperada fase lunar, a Lua Cheia em 2020 será o período de transbordamento, onde o poder e a energia cósmica se encontram em seu ápice. Por esse e outros motivos, é muito importante que você tenha trabalhado seu máximo durante a Lua Crescente, pois a partir daqui, nenhum projeto deve avançar.

Durante esse ciclo, é muito provável que você se sinta mais emotivo, e que as influências externas te atinjam com mais facilidade. Os objetivos e projetos estabelecidos ainda na Lua Nova podem se encontrar concluídos aqui, ou simplesmente aparentar estarem resolvidos.

Você sente mais dificuldade em manter o equilíbrio, já que as emoções se encontram aguçadas. Essa instabilidade pode ser testada em diferentes níveis, já que as realizações dessa fase lunar podem ser tanto para melhor, quanto para pior.

Todos seus atos, planejamentos e pensamentos orquestrados durante as fases lunares anteriores devem ser “julgados” agora, e o resultado virá mediante o seu desempenho prévio. As possibilidades variam entre o brilho e as realizações ou o surgimento de conflitos e frustrações.

Plena e belíssima, a Lua Cheia em 2020 fará com as pessoas se tornem um pouco mais receptivas às outras. Também não é incomum ver algumas pessoas mais conectadas com seu subconsciente; habilidades como a vidência podem ser otimizadas aqui. Rituais, feitiços e simpatias costumam funcionar melhor nesta fase.

Procure fazer uso dessa fase lunar para trabalhar melhor a canalização das suas energias. Cuide para que a instabilidade do humor não atrapalhe seus planos, muito menos seus relacionamentos interpessoais — que podem sofrer com ansiedade, obsessão ou agressividade.

Emoções à flor da pele, e energia cósmica em seu máximo. Confira a seguir as datas em que ocorrerá a Lua Cheia em 2020 e se prepare.

Datas: 9 de março / 7 de abril / 7 de maio / 5 de junho / 5 de julho / 3 de agosto / 2 de setembro / 1 de outubro / 31 de outubro / 30 de novembro / 30 de dezembro.

Fonte: olhardigital, wemystic

Posts Similares

Deixe um comentário