Pedras e Cristais

Ágata de Fogo: A pedra da coragem e da força

Ágata de Fogo

Ágata de Fogo

Introdução

Se você está procurando uma pedra que o ajude a encontrar coragem e força para alcançar seus objetivos, não procure mais, a ágata de encontrar. Esta pedra preciosa é conhecida por sua capacidade de motivar e inspirar seu perseguidor de seus sonhos. Aqui está o que você precisa saber sobre a ágata de fogo e seu significado.
A ágata de fogo é um tipo de ágata que se caracteriza por seus núcleos vibrantes e brilho iridescente. A pedra recebe o nome de sua semelhança com uma brasa ou fogueira. A ágata de fogo é encontrada em vários locais ao redor do mundo, incluindo México, Brasil, África e Estados Unidos.

Diz-se que esta poderosa possui propriedades metafísicas que podem ajuda-lo a superar medos e pedras preciosas. Acredita-se também que a ágata de fogo aumenta a criatividade e traz boa sorte.

ATRIBUTOS DA ÁGATA DE FOGO

Formado de cristais de quartzo microscópicos com padrões em bandas, este é um cristal muito estável. As Ágatas são pedras que promovem a firmeza das energias e proporcionam equilíbrio emocional, físico e intelectual. Elas ajudam a centrar e estabilizar a energia física. Diz-se que a ágata de fogo é a pedra da coragem e da força, e acredita-se que tem vários benefícios diferentes.

A Ágata tem o poder de harmonizar yin e yang, as forças positiva e negativa que mantêm o equilíbrio do universo. Por ser uma pedra calmante, ela tem uma ação paulatina, mas de grande força. As suas múltiplas camadas podem trazer à luz informações ocultas.

Do ponto de vista psicológico, a Ágata de fogo promove a suave aceitação do próprio eu, estimulando a confiança em nós mesmos. Ela ajuda na análise de nós mesmos e na percepção de circunstâncias ocultas, levando-nos a prestar atenção a qualquer indisposição* que esteja interferindo no nosso bem-estar.

A Ágata intensifica as faculdades mentais, ao mesmo tempo em que melhora a concentração, a percepção e a capacidade analítica, facilitando a descoberta de soluções práticas. O amor da Ágata pela honestidade nos estimula a expressar a nossa própria verdade. A Ágata com cristais incolores pode estimular a memória.

Do ponto de vista emocional, esse cristal transmuta a negatividade e a amargura. Ele expurga a raiva reprimida, promovendo o amor e estimulando a coragem para recomeçar. É útil em todos os casos de trauma emocional, pois gera uma sensação de segurança, dissipando a tensão interior.

Do ponto de vista espiritual, a Ágata eleva a consciência e a conecta com a consciência coletiva e com a percepção da unidade da vida. Ela estimula a contemplação silenciosa e a assimilação das experiências da vida, promovendo o crescimento espiritual e a estabilidade interior.

´Ágata de Fogo e a CURA

A Ágata estabiliza a aura*, eliminando e transformando energias negativas. O seu efeito purificador é poderoso tanto no nível físico quanto no emocional. Colocada sobre o coração, ela cura indisposições emocionais que impedem a aceitação do amor. Sobre o abdômen ou ingerida em forma de elixir, a Ágata estimula o processo digestivo e alivia a gastrite. Essa pedra também cura os olhos, o estômago e o útero; limpa o sistema linfático e o pâncreas; fortalece os vasos sanguíneos e cura problemas de pele.

POSIÇÃO

Segure-a ou coloque-a no local do corpo afetado.

Fonte: A Bíblia dos Cristais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *